O primeiro dia de desfiles no Minas Trend

O primeiro dia de desfiles do Minas Trend trouxe a apresentação de quatro marcas: Ellus, Natália Pessoa, Plural e Anne Est Folle. A equipe do portal A Maison esteve por lá – confira as fotos e os destaques de cada um.

A Ellus está comemorando seu aniversário de 45 anos em 2017 e trouxe para a passarela todos os elementos que celebram sua história: muito preto, couro, correntes, além do recorrente tema rocker/fetichista que permeia várias de suas coleções.

Natália Pessoa, estilista que marca presença nas araras d'A Maison, apostou em looks completamente monocromáticos nesta temporada. Looks totais em preto, branco, azul e rosa pastel, além do verde neon, coloriram a passarela. O tema foi levado a sério até nos acessórios e na beleza: os sapatos e cores da maquiagem acompanhavam a mesma paleta de cores. As misturas de texturas com toque oitentista deram um toque nada monótono à monocromia.

Carlos Drummond de Andrade foi a inspiração escolhida pela Plural. Em uma parte do desfile, vestidos estampados e metalizados com silhuetas retas e acabamentos desfiados deram o tom da marca. Num segundo momento, foram apresentadas peças produzidas através de impressões 3D. As tramas lembram a arquitetura pernambucana através de formas que remetem ao cobogó. Destaque para os acessórios inusitados, como o brinco de batedor de claras!

O desfile de Anne Est Folle foi repleto de silhuetas fluidas, muitas estampas e cores – a cara da marca. Mas o que realmente chamou nossa atenção foi a beleza super elaborada, assinada por Ricardo dos Anjos. A trança arquitetônica ornamentada com argolas em todo seu comprimento, ao lado da pele com delineador desconstruído e aplicação de pedras, foi o destaque de beauté da noite.