Como usar: Parka

Se você quer garantir looks confortáveis e fashionistas, invista em um parka já! A peça já um clássico no armário de muitas amantes da moda e, vira e mexe,  reaparece como tendência.

Mas finalmente, o que é a parka? Parka é um casaco grandão e impermeável, inspirado na Anoraki (vestimenta esquimó). Bastante resistente, era usada contra o vento e a chuva para aguentar baixas temperaturas. Foi usada também pelos militares e então chegou às ruas. O modelo foi sendo adaptado para o uso do dia a dia e, hoje, já possível encontrar algumas variações. Inicialmente era uma peça masculina, mas acabamos incorporando ao guarda-roupa feminino, também. Por que não?

Hoje em dia, há uma grande diversidade de cores, mas a queridinha mesmo e mais versátil é a tradicional verde-militar: um tom bem neutro e que vai com tudo, inclusive com estampas: listras, xadrez e animal print. A ideia é ousar e criar looks super diferentes!

Caracterizada por muitos bolsos, amarração na cintura e cores clássicas como o verde, o cáqui e o chumbo, a peça se ressurge em diferentes versões, comprimentos e modelagens, que vão das mais amplas e volumosas às sequinhas e ajustadas ao corpo.

A parka, vamos combinar, não é a peça mais feminina de todas. Por isso, para quem não parecer desleixada, aí vão algumas dicas: se o casaco é largo e mais folgadinho, coloque calças justas como jeans skinny ou retas e leggings. Lembrando que, independente da estação do ano, você também pode apostar nas pernas de fora, combinando a parka com vestidos, saias e shorts curtos, criando looks leves e divertidos.

 


Parka com jeans


Parka com short


Parka com saia


Parka com vestido

589f6ef055196f75d7318864fd63f488.jpg

Parka com legging


Parka com calça


Como você viu, as inspirações são infinitas!  A parka é uma peça super versátil e se adapta em qualquer estilo. Então aproveite essa época do ano e invista na sua. Além de estilosa você ainda vai se sentir mega confortável. Melhor peça!

 

 

modaKaline Ximenesmoda