Os benefícios do ouro no tratamento da pele

22-ouro.jpg

O uso do ouro enquanto tratamento de pele está se tornando cada vez mais popular nos dias de hoje, mas o material luxuoso se faz presente no mundo da beleza desde a antiguidade.

Dizem as lendas que Cleópatra, em seus tempos áureos, mandou fazer uma mascara de ouro puro para usar enquanto dormia para se manter jovem.  A atriz Elizabeth Taylor também usava uma espécie de pomada com ouro puro de 24 quilates para suavizar rugas. As gueixas também usaram o mesmo princípio ativo por séculos para manter a pele jovem.

Mas como ele age na pele? O ouro tem grandes propriedades antioxidantes e antiinflamatórias. O metal é capaz de acalmar a inflamação da acne, reduzir a vermelhidão da pele e proteger dos radicais livres que causam as rugas. Confira uma lista com alguns dos benefícios:

1. Rugas e linhas de expressão podem ser suavizadas.
O ouro ativa as células basais da pele, que aumentam sua elasticidade. Com isso, tem um poder rejuvenescedor!

2. Estimular as células da pele
Os ions presentes no ouro estimulam as células, nervos e veias do corpo, o que melhora a circulação de sangue. 

3. Anti-idade
A pele ressecada pode levar ao amadurecimento prematuro. O ouro reduz isto por melhorar seu metabolismo.

4. Tratamento de acne e irritações
Egípcios acreditam que o ouro tem propriedades medicinais que pode ajudar em algumas doenças. Sua característica antioxidante pode melhorar a acne e outras irritações da pele.

5. Pele iluminada
O ouro melhora a circulação, logo, aumenta e balanceia a hidratação da pele. Pequenas particulas do metal são absorvidas pela pele e resultam num brilho de pele saudável.