Cuidando da pele oleosa com... óleos!

Você não leu o título errado: dá para aplicar óleos na pele, mesmo que a sua seja oleosa! Muitos acreditam que não precisam sequer hidratar o rosto com tendência oleosa, mas isso é um mito. Quando lavamos em excesso o rosto ou aplicamos muitos produtos com efeito adstringente ou secativo, a pele aciona mecanismos que acabam por produzir mais óleo, já que ela irá sentir o ressecamento. Hidratar é uma forma de controlar a oleosidade!

E quando falamos em tratamentos com óleos, um dos principais nomes - e que temos em abundância no Brasil - é o óleo de coco. O tesouro tropical tem propriedades terapêuticas incríveis! Confira:

REDUÇÃO E PREVENÇÃO DE ACNE

Ele age não apenas como um dos melhores hidratantes do mundo, mas também protege de infecções bacterianas e até mesmo de fungos - ou seja, é um grande aliado no combate à acne – tudo isso por conta de sua alta concentração de ácido láurico.

ANTI-IDADE

O óleo de coco tem a capacidade de penetração profunda na pele humana, e seus triglicerídeos atraem moléculas de proteínas. Isso resulta num reparo na camada de colágeno, essencial para manutenção de uma pele sem rugas. Seu efeito antioxidante, derivado do ácido caprílico e da vitamina E, também previne contra sinais do envelhecimento precoce.

DEMAQUILANTE

Por ser um óleo, o produto é um dos melhores demaquilantes no mercado, capaz de remover com facilidade qualquer maquiagem à prova d’água!