O zíper como protagonista na moda

Vez ou outra, elementos funcionais das roupas – como botões e linhas de costuras – ganham um quê de protagonismo no look. Dessa vez, quem rouba as atenções é o zíper. Os fechos deixaram de ser meramente componentes utilitários e se tornaram símbolos decorativos, transformando peças, dando um toque de modernidade e sofisticação ao visual.

Apesar do grande destaque que receberam na estética da roupa, eles não perdem sua função principal de abre-fecha: por meio deles, você pode controlar o tamanho de um decote ou mesmo de uma fenda. Isso é perfeito para as mulheres que levam uma vida acelerada e precisam de um look mais composto para o trabalho, porém não abrem mão de algo mais à vontade para sair à noite: basta utilizar o zíper para mudar completamente a roupa (e o estilo).

Eles surgem em diferentes formatos, proporções e cores. O estilista Vitor Zerbinato, por exemplo, em sua mais recente coleção, escolheu utilizá-los com acabamento dourado para contrastar com os vestidos no tom marsala. Você pode encontrar peças da marca n’A Maison por Mary Mansur.

Invista nesta tendência sem medo! 

modaEquipe A Maisonmoda