Greenery: a cor de 2017

Anualmente, a Pantone elege uma cor para simbolizar o calendário da moda. Em 2015, quem bombou foi o Marsala. Já em 2016, foi eleita a dupla de tons azul e rosal pastel – que continuam em alta. A escolha da cor é simbólica, um reflexo do que vem acontecendo com a cultura global e a expressão de um humor ou atitude mundial.

Para 2017, a nuance escolhida pela instituição é a Greenery. Um tom fresco, moderno, amarelo-esverdeado, que evoca os primeiros dias da primavera. Leatrice Eiseman, diretora executiva da Pantone, afirma que “Greenery abre o caminho para 2017 trazendo a auto-confiança pela qual aspiramos em meio a um quadro político e social tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente de rejuvenescer e revitalizar, Greenery simboliza a reconexão que desejamos com a natureza, com nós mesmos e com um propósito maior".

A cor vai chegar com força total na moda durante a próxima temporada – e também irá colorir outras áreas, como a decoração e a maquiagem. Inspire-se com o quadro abaixo, via Mimis Frazoni.

modaEquipe A Maisonmoda