Fabiana Milazzo apresenta nova coleção na SPFW

A estilista Fabiana Milazzo, cujas peças fazem parte da curadoria A Maison, apresentou na tarde desta segunda-feira (28) sua nova coleção na passarela da SPFW. Vale lembrar que, no desfile, tudo é muito mais conceitual do que realmente chega nas araras. É através dos desfiles que os artistas podem mostrar a pura essência da coleção desenvolvida! 

Fotos: Zé Takahashi / FOTOSITE

A coleção da estilista Fabiana Milazzo foi inspirada no universo dos sonhos. As estampas, com bordados que simulam o traço manual, contam histórias surreais e fantasiosas. “Tem borboleta no fundo do mar e peixe nadando em árvores. É como acontece mesmo no nosso subconsciente, não precisa fazer sentido”, explicou a estilista.

A coleção, inteiramente de moda festa, apresentou formas assimétricas, volumes e proporções fora do lugar comum. Estruturas leves, em tons suaves, como azul celeste e amarelo canário, devem agradar em cheio as clientes da estilista.

Materiais transformados, como um tule plissado, rendas sobrepostas ou uma manga de vestido transparente com pregas que provocam volumes foram usados para dar um clima lúdico à coleção.

Reconhecida pelos seus bordados elaborados, típicos da moda de Uberlândia, a inovação da estilista esteve na leveza das peças. Materiais foram desenvolvidos em estruturas ultraleves, substituindo os tradicionais e pesados elementos do bordado mineiro. Plumas de fio de seda foram aplicadas nas barras dos vestidos, criando movimento e personalidade etérea. Mules pretas e nudes em pelica e sandálias baixas, em ouro antigo, foram criados em parceria com a Masqué.  Brincos com plumas e gaiolas com pedras brasileiras seguiram a nova regra da estilista: leveza no universo do sonho.

Fabiana, que abriu loja em Los Angeles no início de 2017, evoluiu com uma coleção que praticamente flutuava nos corpos das modelos. “Consegui fazer roupas bordadas e fluídas. Esse era um desafio. Tanto de peso como na estética”(JORGE GRIMBERG).

Review do desfile segundo o portal FFW.