Saia midi: como usar?

Não é de hoje que o comprimento midi (aquele que acaba na altura do tornozelo) vem roubando a cena. Depois dos vários anos esquecidas no armário, as saias midi (que fizeram a moda dos anos 50 ainda mais charmosa) voltaram a brilhar. Apesar de ser tendência e já ter roubado o coração das fashionistas, muita gente ainda não sabe como usar e, por isso, não se sente confiante para investir. Mas pode ter certeza: a aposta é certeira!

d34e5ad94aeb9589a455ecac47931bb1.jpg

Do trabalho ao happy hour, a saia midi tem carta branca! Por ser confortável e comportada, ela se adéqua facilmente a várias ocasiões. Por isso, virou peça-chave na vida das antenadas. São vários os modelos, podendo adequar-se a todos os estilos, criando looks super diferentes e lindos: desde os mais femininos aos mais alternativos. Quem gosta de definir a silhueta, pode apostar em cintinhos que marquem a cintura, deixando as curvas femininas em evidencia e dando mais feminilidade ao look.

saia-midi-nude-ok.jpg

Para não errar na hora de escolher a sua saia midi, existem alguns truques pra lá de básicos que vão garantir um lugarzinho para esse comprimento no seu guarda-roupa: Nos pés, combine com sapatos que alonguem a silhueta. Sapatilhas nude, salto alto e peito do pé aberto são as apostas mais certeiras para quem ainda não se sente intimo dos modelos que terminam no tornozelo. E para aquelas que querem um look mega descontraído, o tênis é uma ótima opção: leve, confortável e super estiloso! E por que não combinar essas duas peças para um look meio girlie, meio sporty e totalmente cool?

Para facilitar ainda ainda mais a usabilidade da peça, listamos algumas dicas para você acertar no look:

  • Mulheres baixinhas: Para alongar a silhueta, as mais baixinhas devem investir em comprimentos logo abaixo do joelho e combinações monocromáticas, sem cinto, evitando o corte no visual. Uma dica é usar sapatos nudes que deixem à mostra a parte superior do pé para alongar a aparência das pernas.

  • Melhor modelo: a escolha do melhor modelo de saia midi vai depender tanto do estilo da mulher quanto de seu porte físico. Cada silhueta requer um tipo de modelagem, isso serve para todo tipo de roupa. E mais que isso, cada pessoa tem seu estilo e ele independe da moda. Para saber qual é o melhor modelo, você deve se atentar aos seus gostos pessoais e à sua personalidade, para então optar por sua saia midi.

  • Mulheres plus size: a dica é investir em tecidos leves, que possuam movimento, e em padronagens que alongam o visual, como a saia midi plissada, linhas verticais, e estampas espelhadas.

  • Sapato ideal: para um look certeiro, o sapato é peça chave. O sapato pode ser um acessório que dita o tom da produção e sua escolha depende do estilo e mensagem que se deseja passar. Os sapatos com salto sempre ajudam a favorecer a silhueta, mas não é lei usar sempre sapatos altos. O ideal é perceber que estilo combina mais com você e abusar da criatividade na hora de montar o look, experimente, por exemplo, uma saia super feminina e combine-a com um mocassim tassled, ou um tênis esportivo. O legal da moda é justamente, a liberdade de poder expressar sua personalidade em escolhas tão pessoais!

Pra te inspirar muito, separamos combinações de looks incríveis com essa peça que é puro amor. Então vem ver com a gente e se joga nas estampas e modelos que você mais amar!

Saia midi + T-shirt

7780b1d12c2a3ea20ce91b5711f45f1e--slouchy-sweater-grey-sweater.jpg
6c33cf44955e1691d36c1e3fbc9875bc.jpg
Look-Saia-Midi-Lenyssa-PopGlam-1-682x1024.jpg
7000051_ampliada.jpg

Saia Midi Justa

b1b7dc3fb8243838be6ec48e3ff41d15.jpg
como-usar-saia-midi-lapis.jpg

Saia Midi + Camisa social

82a5e044f55cb85e62188f972fd2c56a.jpg
8637b5acab00e1678d72e3ae43ebb41e.jpg
look_saia_midi_amarela_aa27d.jpg

Saia Midi + Moletom

look-para-o-natal-2013-5.jpg
inspiracao-saia-midi-10.jpg
inspiracao-saia-midi-13.jpg

Saia Midi + Cropped

inspiracao-saia-midi-4.jpg
inspiracao-saia-midi-24.jpg

Saia Midi + tênis

comousar-saiamidicomsapatosemsalto-001.jpg
como-usar-saia-midi-e-tenis-estilo-fashion-moda-borboletas-na-carteira.jpg
como-usar-saia-midi-e-tenis-estilo-fashion-moda-borboletas-na-carteira-2-750x531.jpg

Depois te tantos looks incríveis, aposto que a saia Midi já conquistou um espaço cativo no seu armário! :D Use e divirta-se! 

modaEquipe A Maisonmoda