Iluminadores: como usar e quais comprar

Veja a foto de Kim Kardashian e perceba as áreas que ela escolhe iluminar e escurecer em seu rosto durante o processo de maquiagem.

Veja a foto de Kim Kardashian e perceba as áreas que ela escolhe iluminar e escurecer em seu rosto durante o processo de maquiagem.

Se tem um ítem de maquiagem que despertou o desejo de todo o mundo, no ano passado, foi o iluminador. O produto tornou-se uma verdadeira febre – YouTubers até lançaram um desafio de maquiar o rosto inteiro apenas com iluminadores. O iluminador surge para rebater a moda da pele 100% matte, devolvendo a ela seu viço e brilho. No entanto, muita gente ainda não sabe como usar e muito menos qual comprar.

'Primeiramente, é importante saber qual o papel de um iluminado' – comenta Henrique Mello do Studium Maison. Por definição, tudo que você iluminar em seu rosto será projetado para frente e aumentado. É o contrário do contorno, técnica na qual se usa tons escuros para criar sombras no rosto e diminuir certas características. Por exemplo: no contorno, escurecemos as laterais do nariz para diminuí-lo. Já o iluminador pode ser aplicado no dorso e na ponta do nariz para afilá-lo ainda mais.

Agora que você já sabe onde aplicar, fica a dúvida: qual escolher? Vamos explorar algumas opções aqui.

1.jpg

SOFT & GENTLE DA MAC – O famoso iluminador da MAC é o queridinho de muitos e um dos mais fáceis de se encontrar. Este é feito para aquelas que querem um brilho leve, discreto e bem próximo do natural da pele. Ele tem um tom levemente prateado com fundo rosado.

HIGH BEAM DA BENEFIT – Diferente dos demais, esse é um iluminador líquido. Você pode passar após a base, antes do pó, para um efeito bem leve. Seu brilho é bem parecido com o que falamos da MAC.

ALBATROSS DA NARS – Assim como o anterior, esse é um iluminador também discreto (dependendo da quantidade aplicada), mas diferente do da MAC, possui reflexo dourado. É superbonito e ideal para o verão. A marca vende nas lojas Sephora aqui no Brasil.

SKIN FROST DE JEFFREE STAR – Esse é para quem gosta de um brilho intenso. Por conta de sua altíssima pigmentação, foi um dos iluminadores mais comentados em 2016. A linha tem diversas cores – das mais naturais até as mais extravagantes, para todos os gostos. A marca é americana e não vende em loja física no Brasil, mas o site oficial entrega aqui.

PRO LIGHT FUSION DA MAKE UP FOR EVER – Mais um para aquelas que querem um brilho nada discreto, a marca impressionou quando lançou esta linha de iluminadores. Eles vem em duas cores, uma mais rosada e outra dourada. Você pode encontrá-los nas lojas Sephora, mas o sucesso foi tanto que já esgotaram em várias. Vamos torcer para que volte logo em estoque.

belezaEquipe A Maison