A casa mais alta do mundo está à venda

A casa residencial que carrega o recorde de mais alta do mundo fica em Prescott, no estado de Arizona, Estados Unidos! O imóvel tem 37 metros de altura e chega a ter 10 andares, com 575 m², três quartos e quatro banheiros.

A construção é assinada pelo arquiteto Sukumar Pal, que finalizou o projeto para uso de sua própria família em 1994. O projeto buscou maximizar ao máximo a vista, utilizando paredes e tetos de vidro. O resultado é impressionante: uma visão panorâmica para o vale no qual se encontra. É essa característica que deu à propriedade o nome de "Falcon Nest" (ninho do falcão).

Outro grande aspecto da casa é sua sustentabilidade. São utilizadas tecnologias de luz solar, fornecendo aquecimento e resfriamento para o ambiente. Ainda há um elevador que é conduzido através de um sistema hidráulico.

Sua venda está sendo realizada através da Sotheby's pela bagatela de 1,5 milhões de dólares (aproximadamente 4,6 milhões de reais). A agência de imóveis de luxo descreve a propriedade como multifacetada: o espaço e seu design inteligente rendem mais do que apenas uma casa familiar. Entre as sugestões de uso, também estão listados: espaço para escritórios, instituições educacionais, hotel, museu ou até mesmo uma casa de eventos. Confira o tour virtual (ou entre em contato para compra) através de seu site – clique aqui!