Roupas e itens pessoais de Audrey Hepburn serão leiloados

Em setembro, a Christie’s – uma das casas de leilão mais respeitada do mundo – recebe uma seleção de itens pessoais de ninguém menos que a atriz e humanitária Audrey Hepburn. Além de fotografias, roteiros de filmes com suas anotações e peças de roupa estão dentro da coleção. Um de seus elegantes casacos Burberry estará por lá com valor estimado entre £ 6 e £ 8 mil. Outro de seus looks favoritos também figura entre os artigos: um vestido curto de festa feito pelo próprio Hubert de Givenchy, seu amigo íntimo.

Quem está por trás do leilão de luxo são seus filhos Luca Dotti e Sean Hepburn Ferrer. “Nosso intuito é o de compartilhar o seu legado com todos aqueles que admiram seus filmes, seu estilo e sua vocação humanitária“, disseram em uma declaração à imprensa.

As vendas acontecem de duas formas. No dia 27.9, as ofertas podem ser feitas ao vivo, in loco, na própria Christie’s, em Londres. Pela internet, algumas das peças estarão disponíveis do dia 19.9 até o dia 3.10. Para quem não pretende comprar nenhum dos itens, mas ainda assim é apaixonado pela carreira de Hepburn, uma exposição aberta ao público acontece no dia 23.9. Se estiver na capital inglesa na data, não deixe de passar por lá!

Fonte: Elle Brasil