5 flores para ter no inverno

Esqueça a ideia de que o inverno é tempo de árvores secas e casas sem cor. Há plantas certas para todas as épocas do ano, inclusive as mais frias, basta saber escolher e tomar alguns cuidados na hora do cultivo.

Para provar que é possível ter uma casa verde e colorida até nos dias mais frios do ano, a Casa Vogue selecionou 10 tipos deflores que se dão muito bem no inverno brasileiro. Confira abaixo detalhes de cada uma delas.

1. TULIPA

1 tulipa.jpg

Flor do grupo das bulbosas, as tulipas são guardam energia em suas raízes e florescem no, hemisfério norte, logo após o degelo do solo.  Aqui no Brasil é muito difícil, para não dizer impossível, fazer uma tulipa florescer. Por outro lado, ela resiste tranquilamente ao nosso inverno e pode deixar seu jardim bastante colorido.

2. AMARÍLIS

Também conhecida como tulipa brasileira, a Amarílis se adapta a diversos tipos de clima e se multiplica em diferentes épocas do ano - incluindo o inverno. Muito mais fácil de cultivar no Brasil do queas tulipas tradicionais elas são igualmente coloridas e charmosas.

3. AMOR PERFEITO

Considerada a "rainha dos jardins de inverno" o Amor Perfeito é uma flor anualbastante curiosa. Como poucas, ela floresce no inverno e permanece até a primavera - e não contrário. Suas cores vão desde dos tradicionais rosas, roxos e amarelos, até o preto e o azul.

4. NARCISO

Com uma flor bem parecida com às das orquídeas, os narcisos florescem no final do inverno, junto com uma bela folhagem e, no Brasil, se dão melhor nas regiões sul do país - aonde o inverno é mais intenso, mas podem ser cultivadas em outras regiões - principalmente se a muda já vier florida.

5. ÍRIS GERMÂNICA

Medindo cerca de 60 cm de comprimento, a íris é típica de locais comclima temperado e por isso pode ser cultivada em uma ampla variedade climática, florescendo com maior abundância em regiões de temperaturas mais amenas e até mesmo no inverno.

Fonte: Casa Vogue