Dicas para manter as unhas saudáveis durante o verão

Quem disse que só a pele e o cabelo que precisa de cuidados nessa época do ano? As unhas ficam muito expostas aos efeitos nocivos do sol, da água do mar e do cloro, e por isso é necessário cuidar delas também.

Os cuidados valem para todas as estações do ano, mas existem alguns truques especiais para os dias mais quentes. A falta de cuidados pode levar que elas descamem, ressequem, amarelem ou passem a quebrar à toa.

Os-Cuidados-Com-as-Unhas-e-a-Psoríase.jpg

Reunimos algumas dicas para você arrasar e ficar com as unhas bonitas nesse verão

• Hidratação: beba pelo menos dois litros de água por dia para manter o corpo hidratado e, consequentemente, as unhas também.

• Higienização: mantenha as unhas sempre limpas e secas, já que no verão, por conta do calor e da umidade, a possibilidade de aparecimento de microrganismos nocivos – que causam micose, por exemplo – é maior;

• Proteção: após a aplicação de cremes como protetor ou bronzeador solar, remova com cuidado o produto que fica sobre as unhas. Isto ajuda a evitar o amarelamento dos esmaltes;

• Fortalecimento: a exposição intensa à água do mar, cloro, areia e calor podem deixar as unhas mais frágeis. Para manter as unhas fortalecidas nesta época, utilize com frequência Base Fortalecedora.

Equipe A Maison