Beauty Trend: Sobrancelha com aspecto natural

As sobrancelhas grossas são a aposta atual da beleza, que reforça a naturalidade como peça-chave do beauté. Além de respeitar o seu formato de sobrancelhas, mantê-las naturais deixa o rosto mais jovem e exige menos cuidados, tendendo para um visual menos “certinho” e mais despojado. Nada de deixar as sobrancelhas perfeitas, agora a moda é deixá-las livres. Então, esqueça a pinça e veja os nossos conselhos para conquistar as sobrancelhas dos sonhos.

 

1. NATURALIDADE
O primeiro passo é respeitar o seu formato natural de sobrancelha, sem tentar copiar a de alguém.

2. PACIÊNCIA
Se pretende deixar a sobrancelha crescer, é bom esquecer a pinça por um bom tempo. Em alguns casos é preciso até dois anos para retomar o formato natural.

3. MÃO CERTA
Se não consegue abandonar a pinça totalmente e quiser limpar um pelinho ou outro que esteja nascendo e atrapalhando, saiba que segurar e pinça da maneira correta impede que você remova outros pelos por descuido. O correto é segurar a pinça com o polegar na parte inferior, e os outros dedos na superior. Fica a dica! ;)

4. ENQUANTO CRESCE

  • Chame a atenção para os olhos com bastante rímel
  • Use um corretivo com pincel para disfarçar os pelinhos em volta do contorno que estão crescendo.
  • Prefira as sombras ao lápis, pois a cera do lápis pode entrar nos poros e atrapalhar o crescimento dos pelos.. Já a sombra é mais superficial e não interfere no crescimento, podendo ser qualquer uma que seja opaca, puxada para o marrom. Aplique com um pincel chanfrado com a ponta molhada para dar mais intensidade e depois escove os pelos para tirar o excesso.
  • Gel de sobrancelha também ajuda a manter os pelos no lugar e as versões com cor já servem como cobertura.

5. ALTERNATIVAS

Se você quer dar uma mãozinha para a mãe-natureza, o que não falta no mercado de beleza são técnicas que prometem preencher e ressaltar os fios para deixar o olhar ainda mais harmônico. A gente separou algumas das melhores opções para você escolher a que mais tem a ver com a sua necessidade. Confira:

Henna

Para quem quer testar o efeito antes de se submeter a um procedimento mais duradouro, a sugestão é optar pela henna. A aplicação é semelhante a uma tintura de cabelo e age de cinco a 20 minutos, dependendo da intensidade da cor desejada. O aspecto é bem próximo da micropigmentação tradicional, e é indicada para quem busca mais o preenchimento da pele. Além da henna, há outra técnica que é a coloração, ideal para quem tem fios brancos ou quer escurecer, que funciona como um tonalizante.

Coloracao-de-Sobrancelhas-com_Henna_durante-1.png

 

Micropigmentação hiperrealista

Como o próprio nome já adianta, é a pedida para quem quer fios que não pareçam certinhos e artificiais – talvez por isso esteja entre as preferidas dos homens que recorrem aos procedimentos. Também vale para quem tirou aqueles fios a mais com a pinça.

— Dura menos do que a micropigmentação tradicional, que deixa um aspecto mais compacto na sobrancelha, mas ganha em naturalidade, já que quase não se percebe. Também é muito pedida pelas jovens que querem só corrigir detalhes ou delimitar melhor o desenho da sobrancelha.

02022017152035.png

 

Microblading

É como se fosse um implante de pelos, mas são desenhados um a um na pele.

Em vez do dermógrafo, para o microblading usa-se um indutor manual chamado de tebori, aparelho empregado para fazer tatuagens no Japão, que produz pequenos arranhões na pele, onde o pigmento é depositado. O resultado são fios mais fininhos e realistas _ e, por isso mesmo, é indicado tanto para quem quer corrigir falhas quanto às que desejam reconstruir o desenho da sobrancelha.

Micropigmentação fio a fio 3D

Indicada principalmente para quem tem poucos pelos ou quase nenhum, como nos casos de alopécia.

Também ajuda se a sua vontade for definir e realçar o desenho, sendo bem mais delicado que a tatuagem definitiva

Após a sessão de design da sobrancelha de acordo com os traços da cliente, o profissional usa um dermógrafo para desenhar fios com perspectiva e profundidade. Vale lembrar que não é maquiagem definitiva, pois o pigmento é aplicado apenas na camada superficial da pele, e perde a cor com o tempo.

porque-investir-na-carreira-de-micropigmentadora-blog-toque-natural.jpg

Agora que você já sabe tudo sobre essa tendência, que tal colocá-la em prática? Passe no Studio Amaison e dê um up no visual! :D Acesse o nosso site e saiba mais https://www.amaison.com.br/studium-maison/