10 estilos de franja para você adotar sem medo

Está na procura de uma franjinha para chamar de sua? Nós te ajudamos! Elas estão sempre por aí, às vezes mais em evidência e em outros momentos um pouco fora de moda. Mas uma coisa é certa: a franja é um corte de cabelo atemporal e sempre merece destaque, dando um toque delicado e feminino ao nosso visual.

Atualmente as franjas voltam repaginadas e cheias de estilo. Curtinhas, desfiadas, assimétricas ou mais longas, a verdade é que elas nunca saem de moda e, ainda, ajudam a emoldurar o rosto, levantando qualquer look! 

Portanto, se você quer mudar o visual, mas tem dúvida se o corte fica bom com seu estilo, dá uma olhada nas opções abaixo e confira qual modelo de franjinha combina melhor com seu cabelo e formato de rosto.

1. Repicada

Se você quer dar mais volume pra franja, mas não tem tanto cabelo esse estilo é pra você.

8b77bb816e934c8927b01af7ca433850 (1).jpg

2. Grossa e navalhada

Este corte com estilo mais pesado, combina bem com os fios mais grossos e faz com que os rostos de formato oval pareçam mais finos. O acabamento do corte navalhado também cria um belo efeito na franja.

gettyimages-695583174.jpg

3. Baby Bangs

Esse tipo de franja combina com mulheres com personalidade e descoladas. Ótima para os dias quentes do ano, já que possui pouca quantidade de fios sobre a testa, evitando o calor. A baby bangs emoldura o rosto e destaca as sobrancelhas. Para quem deseja exibir esse visual descolado, mas tem medo de cortar, pode apostar em apliques de franja. Fica a dica! 

franja-moderna.jpg

4. Grossa e de comprimento mediano

Esta franja é a queridinha da mulherada na hora de passar a tesoura, pois funciona em qualquer formato de rosto. O modelo não permite que os fios caiam nos olhos, criando um novo contorno ao rosto, e dando um ar mais leve e alegre. O grande truque dessa franja é dar aquela bagunçadinha com os dedos, para o toque final bem despojado. Anotou? :)

a716b01378e56cd08409eca85912e357.jpg

5. Longa e que modele o rosto

Sabe aquele visual bem rock’n’roll? Este é o modelo perfeito para quem deseja aderir ao estilo. Mais curta no centro da testa e, gradualmente, do tamanho do restante dos fios nas pontas, observa-se uma separação central, que deixa o estilo rocker ainda mais evidente.

gettyimages-643196252.jpg

6. Desfiada Lateral

Esse tipo de styling é ideal para quem gosta de um look moderno, uma vez que as partes em comprimentos diferentes cria um efeito muito estiloso e atual. Ela ajuda a suavizar a expressão e também a disfarçar quem tem testa larga em excesso. Ela é ideal para rosto finos e expressivo, e também ajuda a acentuar o volume dos fios.

tipos-de-franja-dani-noce-11.jpg

7. Leve e longa

Se você tem menos cabelo, uma franja mais fina vai dar corpo aos seus fios, sendo importante deixá-los controlados. Finalize-a fazendo um arco com a chapinha, o que ajuda com que as pontas fiquem retas e mais bem acabadas.

gettyimages-686081826.jpg

8. Dividida ao meio

Essa franja pode ser usada em mulheres com rosto quadrado e redondo, já que tende a afiná-los. Para ficar um visual despretensioso, deixe o cabelo secar naturalmente e faça um aspecto bagunçadinho. Geralmente, combina com os cortes médios e grandes.

230a9d75ea2518e659bdad42b729b7c9.jpg

9. Curta

A franja mais curtinha dá ao penteado um ar mais feminino e "ingênuo". Ela cria a ilusão de afinamento em rostos redondos e ainda de deixar um pouco maior as testas menores.

Cara-Delevingne-short-hair-with-bangs-2018.jpg

10. Reta

A franja reta pode trazer jovialidade na medida certa ou deixar seu look muito infantil. Portanto, ter atitude e um estilo cheio de personalidade é condição número um para as divas que estão dispostas a encarar a tesoura. Não podemos esquecer que esse estilo de corte pode acentuar os rostinhos redondos ou em formato de coração. Um truque ótimo para evitar esse efeito é deixar as laterais um pouco mais compridas do que o centro e pedir para o cabeleireiro desfiar a franja, deixando-a mais suave e aparecendo algumas partes da testa. Aposte sem medo!

113de71028f7f008beced0d48c91d6b9.jpg

E aí, já escolheu o seu modelo predileto? ;)