O retrô volta com tudo

Paetês
Fashionistas que adoram um look brilhante, podem comemorar: o bom e velho paetê faz seu comeback triunfal à moda. Após temporadas sendo substituído pelo lamê, lurex ou brocados, o bordado com lantejoulas rouba à cena injetando brilho máximo nas ruas de todo o mundo.O jeito mais cool de investir na trend? Aposte nos paetês coloridos! Ainda tem dúvidas que a ordem é brilhar?

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Brilho metálico
Na hora de usar, o mais importante é assumir o brilho - seja ela de dia ou à noite. Para um visual mais atual, transporte a tendência para o dia a dia. Como? Inspire-se nos looks de streetstyle: aposte em complementos básicos e descontraídos que quebrem a informação festiva da peça. Por exemplo, um top metálico fica mais casual quando combinado à um jeans. Ou então, invista em um vestido descontraído com uma jaqueta metalizada por cima para um efeito máximo. Lembre-se também que o metalizado tem um aspecto futurista inerente e um forte apelo 80's, ou seja, mantenha cabelo e make leves para deixar a informação toda no look.

5-Tendências-para-2016-5.png

Franjas
Vira e mexe elas sempre voltam às passarelas. Nas últimas estações vêm sendo usadas como um detalhe a mais em roupas e acessórios, e, agora, elas voltaram reformuladas, dessa vez fininhas, longas e cheias de movimento. Não é de hoje que as franjas ganharam um lugar especial no guarda-roupa e no coração da mulherada, mas o fato é que os últimos desfiles internacionais confirmaram que as franjas seguem firmes, fortes e mais ousadas nesta primavera-verão.

Uma dica é investir em looks que tenham uma única peça com franjas, para não correr o risco de ficar over, ou seja, exagerado.

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

 Foto: divulgação

Foto: divulgação

Floral
Desta vez, o floral veio com tanta força que estampou o look todo. Troque a produção monocromática rosa millenial por uma calça e top no print. Os vestidos longos e macacões (se o item for decotado ou com vazados, melhor ainda!) já chegaram chegando. Os bordados e plantas em relevo também valem e dão uma pegada moderna.

As mais básicas podem investir no floral em uma peça só. A nossa dica é apostar no blazer ou na saia mídi, peças que saem um pouco do óbvio quando estampadas.

 Foto: divulgação

Foto: divulgação

 Foto: divulgação

Foto: divulgação

Onça
O Animal Print é uma tendência que se repete em todas as coleções há muitos anos. Sua versatilidade é fantástica e vale a pena investir em uma (ou diversas!) peças nessa padronagem, mantendo seu guarda-roupas atual e lindíssimo. E, claro, o Animal Print é super democrático, ficando muito bem em todo tipo de corpo. Não tenha medo de ousar!

 Foto: divulgação

Foto: divulgação

Equipe A Maison