Jaqueta jeans é a aposta certa

Quer apostar em uma roupa coringa, que transita por várias situações e temperaturas? A solução está mais perto do que parece: jaqueta jeans.

Não faz muito tempo os looks "all jeans" ganharam destaque como tendência e, de carona no revival dos anos 90, bombaram tanto que passaram a ser mais uma produção comum do dia a dia – o que não é ruim, mas é que deixou de ser algo, de fato, fashionista.
Então, de umas semanas pra cá percebe-se que os looks “jeans + jeans” ficaram ainda mais presentes nas produções dos famosos. Mas o que está diferente agora, é que todos os looks das celebridades e fashionistas, têm uma coisa em comum: a jaqueta!
Ou seja, na  “primeira fase” all jeans da moda a fórmula certa era: calça jeans + camisa jeans. Agora, são as combinações com jaquetas (usadas até por baixo de um blazer ou fechadas sem nada por baixo) que entram para fazer essa dupla!

 

Para você não ter dúvidas, na hora de apostar na peça, listamos 5 razões para a garantir um espaço no seu guarda-roupa:

1 - Superversátil

Basta mudar os complementos para a jaqueta ganhar outra cara. Pode compor um look mais clássico, a um mais moderninho. As possibilidades são múltiplas – e essa é exatamente a graça <3

2 - Vale para todas as temperaturas

Jeans no outono, no inverno, na primavera e – por que não? – no verão! Quando as temperaturas sobem, a jaqueta vai para a cintura sem titubear. E esse truque cai bem para eles e para elas, viu?

3 - Ela é feita para se divertir

Pense na jaqueta jeans como uma tela em branco: aceita patches, bordados e bottons numa boa. Esses detalhes, que têm uma pegada bem anos 90 e estão super em alta, dão à roupa a personalidade da dona: bordados de flores para as mais românticas, patches fun para as bem-humoradas, bottons de frases para as engajadas… vale tudo!

4 - Quebra a seriedade do look de festa

Sabe aquele vestido lindo que dá vontade de usar mais? Experimente misturá-lo com jaqueta jeans e tênis. Não se preocupe se ela tiver um acabamento destroyed, com puídos ou rasgadinhos: é esse choque de estilos que quebra a seriedade, levando a roupa de festa para o dia a dia.

5 - Dura uma vida

A jaqueta só melhora com o passar do tempo! O jeans é ultrarresistente e é uma tendência que está em alta em qualquer temporada. Sem contar que as jaquetas acumulam tanta história que é impossível tirá-las do armário – e da vida.

Aposte!

Equipe A Maison