Aposte no estilo high-low

Procura por um look que seja despojado na medida certa? A trend Hi-lo(high-low) é a melhor forma de se alcançar esse resultado!

O estilo high-low (ou apenas hi-lo para os íntimos) está com tudo! Basicamente, essa moda consiste em misturar peças básicas e de tecidos mais populares, como algodão e jeans, com peças mais modernas e fashionistas, como vestidos rendados, saias de paetê e blazers. A ideia é combinar uma peça “high” (sempre um item com uma pegada mais glamurosa) com outra “low”(peça mais básica, que dê uma simplificada no look, menos é mais!)

Resumindo: você pode arrasar no estilo sem gastar horrores e ainda aderir a um visual super incrível! Perfeito mesmo, né?

Para não ter dúvidas, separamos alguns looks e dicas para você se inspirar:

Como criar looks high-low:

  • Peças de paetês: uma das formas mais lindas, na minha opinião, é misturar peça com paetês ou bordados, basta apenas usar a peça de paetê com uma camiseta ou blusinha bem básica ou até mesmo um shorts ou calça jeans. Outra peça que fica incrível para mesclar com roupas básicas, são os casaquinhos de paetês. É só combiná-lo com uma t-shirt com alguma estampa legal, um shortinho jeans destruído ou uma calça skinny bem básica e pronto!

38d6a67ead1c31d337e0a2be82c730d0.jpg
  • Blazer: O blazer é aquela peça que todo mundo tem que ter! Ele tem uma pegada mais arrumadinha, e por isso fica lindo quando combinado com qualquer peça mais básica e despojada.
024b4623ea225d5edaa2509dde4e0f58.jpg
  • Moletom + saia com tecido nobre: Saias são muito femininas e sempre deixam o visual mais arrumadinho. Já o moletom é aquela peça super descontraída e despojada. Se juntarmos essas duas peças num mesmo look, conseguimos um visual Hi-Lo incrível e mega estiloso!
  • Saia + t-shirt podrinha: E sabe aquela saia poderosa e super diferente que você só usou uma vez na vida? Ela fica incrível combinada com t-shirts bem podrinhas e com uma pegada mais despojada. Os dois primeiros looks mostram bem isso: saias super elaboradas e nada discretas, com blusinhas bem moderninhas e descoladas.
bf48c30c843140c5c695bbd47a806353.jpg
  • Maxi colar + t-shirt: Eu acho incrível combinar aquele colar super chamativo com uma camisetinha podrinha. Além de ser mega fácil montar um look Hi-Lo com esse tipo de acessório, ele dá um super “up” no visual. Mas outros tipos de acessórios, como maxi bolsas e sapatos bem elaborados, podem ser combinados com peças básicas e despojadas e serem o ponto alto da produção.

...

High-low tem a ver com tudo o que é básico e também sofisticado! Viu só como dá pra ser moderna, cheia de estilo e elegante sem perder sua própria identidade? Porque, afinal, a moda é isso: ser apenas você mesmo!

Equipe A Maison