Tendência: boca com duas cores!

Uma das tendências de maquiagem mais exibidas no Fashion Week de Nova York e Paris, foi a boca com duas cores de batom. Esse tipo de make já estava fazendo bastante sucesso no Instagram antes mesmo de chegar às passarelas desse ano, mas agora, veio com tudo e promete ser hit na temporada Primavera/verão. Diferente do efeito ombré, o #twotonelips é feito usando batons de cores diferentes nos lábios inferiores e superiores para criar um contraste maior e deixando o visual bem divertido e original. Veja algumas dicas na matéria e se jogue!

0e8186fedded5c836d27b765b5e236f9.jpg

 

Cores diferentes e vibrantes garantem um visual bem destacado
Se você não tem medo de ousar na maquiagem, pode se jogar de cabeça nessa trend. A mistura preferida - e super divertida - das fashionistas nas redes sociais tem sido feita, principalmente, com batons como o laranja e rosa, deixando os lábios mega vibrantes e coloridos.

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mas você pode combinar tons mais fechados, como o verde e azul, ou roxo e azul. Então, vai uma conselho: Quer elaborar uma produção dramática para a noite? Abuse dessas cores! Ah, e na dúvida de qual tom escolher, o círculo cromático pode ser um bom aliado na hora de fazer o seu #twotonelips e permitir a criação duplinhas de cores que se complementem ou se oponham, e fiquem perfeitas juntas!

 Fonte: Divulgação

Fonte: Divulgação

Mesma cor com tonalidades diferentes
Se você é do tipo mais romântica, feminina e super discreta, é possível fazer algumas adaptações para não chamar tanta atenção. Uma boa alternativa é usar a mesma cor em tons diferentes - e bem parecidos - na parte superior e inferior. Dessa forma, você utiliza a tendência, mas de uma forma bem sutil e, ainda assim, glamurosa e elegante. O segredo é soltar a criatividade e usar o que te faz sentir bem.

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mix de texturas
Além da mistura de cores, uma outra ideia bem criativa é fazer um mix de acabamentos diferentes de batom nos lábios: que tal usar uma textura matte na parte superior e uma outra metálica na inferior? O resultado é um visual ainda mais caprichado, unido várias tendências ao mesmo tempo. Afinal de contas, é bom sair do clichê de vez em quando, né?

E então, preparada para ousar nessa primavera?

Equipe A Maison