Technicolor na maquiagem

 Foto: Laurence Laborie (Divulgação)

Foto: Laurence Laborie (Divulgação)

A make da década de 80 foi marcada pelo uso de cores fortes, mas, quem pensa que essa trend ficou lá atrás, se engana! A tendência voltou com tudo e promete invadir sua praia nos meses de calor, em combinações frescas e modernas, que apenas remetem às maquiagens da época. Para acertar na make, deixe o blush de lado e aposte em um único brinco statement, nada de usar o par!

Confira alguns segredos para manter o bom gosto, acertar na aplicação e fazer o visual durar por mais tempo.

Duo de sombras
Se a ideia é mergulhar de cabeça nessa trend, a dica é: aposte em uma dupla de cores extravagantes, uma na pálpebra superior, outra na inferior, ou mesmo,  uma ao lado da outra. As cores podem ser complementares, como Vermelho e Pink, que estão super em alta, ou cores opostas, como azul e laranja. Use a criatividade!

 Foto: Laurence Laborie (Divulgação)

Foto: Laurence Laborie (Divulgação)

Tons mais pedidos
Para ousar na cor de algum produto de maquiagem é bom garantir antes que ela combine com o seu tom de pele. Na dúvida uma ótima escolha é apostar nos tons que estão em alta: Laranja, vermelho, azul,amarelo, verde e roxo.

 Fotos: Edu Delfim (Divulgação)

Fotos: Edu Delfim (Divulgação)

Aposte em uma dupla camada para fazer a make colorida durar
Quem vai usar uma sombra ou batom de cor vibrante precisa garantir que o visual não vai se desfazer depois de um tempo. Para assegurar que os produtos fiquem no lugar, o segredo é misturar cosméticos em pó com outros cremosos - como eles aderem entre si, aumentam o tempo de fixaçao da make no rosto. Para os olhos e para as bochechas já existem sombras e blushs desses dois tipos, mas nos lábios a saída é improvisar com uma camada de pó facial antes de sair de casa.

 Foto: Laurence Laborie (divulgação)

Foto: Laurence Laborie (divulgação)

Misture cores chamativas com outras neutras
Quem ainda se sente um pouco insegura para usar cores fortes no rosto pode resolver o problema misturando esses pigmentos com outros mais neutros. Sombras marrons e cinzas são ótimas escolhas para serem esfumadas junto com tons mais fortes e inusitados.

 Fotos: Edu Delfim (Divulgação)

Fotos: Edu Delfim (Divulgação)

Apague as pálpebras ou os lábios para destacar a cor
Usar uma sombra branca antes de passar o pigmento colorido nos olhos é um truque que ajuda a deixar a cor ainda mais viva. O mesmo vale para os lábios, que podem ser apagados com um corretivo ou com um batom nude por baixo do vibrante.

Equipe A Maison