Décor do dia: sala de estar neutra com detalhes coloridos

A sala de estar é um dos ambientes que mais fazem diferença na hora de receber os amigos em casa. Além de bonita, ela precisa ter aquela aparência que convida as pessoas a sentar e passar um tempo por ali. Tons neutros, além de darem a sensação de amplitude, criam um efeito de bem-estar!  Para quebrar o clima sério e não deixar aquela sensação de sem graça, a dica é apostar nas cores da decoração, que ficam por conta dos objetos menores e acessórios, como as almofadas e os quadros nas paredes. Justamente por trabalhar com uma base tão clara, você vai ter uma liberdade maior para abusar de figuras e estampas muito coloridas. Abaixo, vão algumas dicas de como compor o ambiente. Inspire-se!

Combinação perfeita: Cinza e amarelo
Distribuir cores em um ambiente neutro é o segredo para alcançar um decór contemporâneo e vibrante. O mix entre cinza e amarelo é uma ideia de como aplicar essa distribuição de cores, criando um espaço extremamente harmônico e descontraído.  Nessa sala de estar, a cor do concreto, do tapete e dos móveis ganha frescor com o tom mais leve da bancada e da obra de arte. Aposte sem medo!

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Detalhes Vibrantes
Obras de arte e uma poltrona verde-limão adicionam cor ao living de proporções generosas e integrado à varanda, quebrando a sobriedade das paredes, das molduras brancas e do piso claro e entrando em sintonia com o clima de praia.

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Praia Chic
Quando se tem uma linda vista para o mar azul, como neste apartamento, nada mais natural que valorizar tal privilégio. Paredes brancas e marcenaria sob medida surgem em tons de off-white emoldurando a paisagem. Almofadas coloridas e um quadro azul fornecer cor, para dar aquela quebra na sobriedade e levantar o astral do apê.

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Cinza, porém com gosto
Quem pensa que cinza só cria decorações mornas, não imagina o que se pode fazer através da decór. O sofá azul conquista toda a composição do tom neutro, que aparece nos revestimentos. Os objetos e obras de arte, todos provocativos, não deixam dúvida: para acabar com a monotonia, invista na criatividade.

 Foto: DIvulgação

Foto: DIvulgação

Cores por todos os lados
Quer o cinza nas paredes, porém deseja um ambiente repleto de vida? Tapetes estampados e móveis de cores inusitadas, como vermelho, verde e azul, criam o contraste necessário com peças brancas.

 Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Inspirou-se? Agora é só colocar as dicas em prática e distribuir cor por todos os lados! Invista em móveis e objetos para tornar o ambiente ainda mais bonito!

 

Equipe A Maison