Trend Alert: Cores de Sorvete

Apesar de a maioria das marcas terem mostrado coleções que, teoricamente, só serão usadas no verão do ano que vem, não é preciso esperar tudo isso para começar a aplicar as tendências no dia a dia, certo? De Nova York à Paris, as cores de sorvete estão por todos os lados. Uma trend forte para a próxima temporada.

 Foto: divulgação

Foto: divulgação

Esses tons, são os famosos “pastel”, cores delicadas e divertidas com um toque bem feminino. Marcas como Céline, Christian Dior, Valentino e Versace já apostaram nessa moda, e, agora, é só a gente começar a usar por aqui também.

Por serem suaves, os tons pastel são super versáteis e fáceis de combinar, tanto entre si quanto com cores neutras, sejam claras ou escuras. No dia a dia, os famosos conjuntinhos podem ser incrementados com acessórios poderosos, como óculos de sol e maxicolares, deixando a produção bem original e moderna. Para as românticas, a dica é apostar na renda e na estampa floral, dois clássicos da moda que brilham por si só, e portanto não exigem maiores esforços no restante da produção.

E engana-se quem pensa que tons pastel não caem bem no ambiente de trabalho. Peças em alfaiataria, de modelagem reta, tiram o ar mais romântico típico destas cores e garantem a formalidade necessária no ambiente profissional.

Lilás, rosa, amarelo e azul estão entre os tons mais comuns. Além de ser sutil, a tendência também deixa o look mais leve e com a cara da estação. Veja, abaixo, como algumas grifes apostaram nas cores de sorvete e inspire-se!

Fotos: Divulgação

Equipe A Maison