Minimalismo

O uso do minimalismo na decoração tem como característica principal, o uso da praticidade e funcionalidade no espaço. Por isso, uma sugestão para quem gosta desse estilo é utilizar poucos mobiliários e objetos decorativos, mas que apresentem um design sofisticado. O sinônimo do minimalismo é a elegância e sofisticação.

Para um ambiente minimalista é preciso seguir a regra de que menos é mais. Opte por design de mobiliário com linhas ortogonais e retas, por exemplo. A geometria dá um toque extravagante e moderno no ambiente. As cores também ajudam nessa proposta – o ideal é escolher tonalidades neutras como off white, preto, cinza e nude.

Os móveis devem ser funcionais na decoração minimalista. Mobiliários que destacam os espaços vazios é a principal escolha para quem prefere um estilo mais “clean“. Por isso, uma cama baixa como a futon, pufes na sala de estar, cabideiros no quarto ao invés de armário são algumas das sugestões para aliar o design com o estilo.

O minimalismo é baseado na composição de poucos elementos quando o assunto é ambientação, por isso nada de excessos! Confira abaixo a nossa galeria com algumas sugestões incríveis e busque a inspiração que precisa aqui: